Profissionais da educação participam de capacitação em Primeiros Socorros

Data: Sexta-feira, 10/06/2022 16:54
Fonte: Imprensa/PMJ

Nos dias 08 e 09 de Junho de 2022 na quadra de esportes do SESI/SENAI polo Juína, os profissionais da Rede Municipal de Educação do Município receberam capacitação em Primeiros Socorros sob a ótica da Lei Lucas – Lei n°. 13.722/2018.

Esta lei, que vigora em todo o território brasileiro, foi inspirada no caso de Lucas, um menino de apenas 10 anos de idade, cadeirante, que durante uma excursão escolar em 2018, engasgou durante o lanche e em virtude da falta de conhecimento de técnicas de primeiros socorros dos que monitoravam o passeio,  acabou falecendo.

A formação para os profissionais da educação foi ministrada pelo Soldado Bombeiro Militar Luiz Henrique Woiciekoski Reis da 14° Companhia Independente de Bombeiro Militar de Juína, com a finalidade de disseminar conhecimentos e orientar sobre a prática de primeiros socorros.

A capacitação se constituiu em uma base conceitual mínima que pode efetivamente fazer a diferença em situações que demandem ações imediatas visando a preservação da vida ou o cuidado preliminar de ferimentos, traumas e hemorragias nas unidades escolares. Participaram do encontro, aproximadamente 366 profissionais.

Redação: Thais Maciel