Jovens juinenses participam de Conferência Estadual da Juventude em Cuiabá

Data: Sexta-feira, 20/05/2022 13:53
Fonte: Imprensa/PMJ

Durante 3 dias, jovens de vários municípios do Mato Grosso participaram da IV Conferência Estadual de Juventude. O evento foi coordenado pelo presidente do Conselho Estadual de Juventude (CONJUV/MT), Daniel Vitor e reuniu autoridades, além de delegados e delegadas de várias regiões do Estado.

Com o tema Protagonismo juvenil e a garantia de direitos – construindo pluralidades, a IV Conferência teve o intuito de debater a realidade da juventude mato-grossense e a necessidade de implementação de políticas públicas específicas, que assegurem os diretos dos jovens.

O município de Juína foi representado por 29 delegados, dos quais, 4 foram selecionados para compor a etapa nacional que será em Brasília em data a ser definida.

“As nossas propostas definidas na etapa municipal foram quase todas aprovadas, toda a delegação de Juína foi muito elogiada, o que mostra que nossos jovens tem vez e voz atuante”, declarou o presidente do Conselho Municipal de Direitos da Juventude (CONJUVE) de Juína, Pedro Dias.

Para Tais Costa, uma das delegadas selecionadas para participar da etapa nacional, representar Juína e o Estado é sinônimo de alegria.

“Estou extremamente feliz em representar o interior, com a ajuda de toda nossa delegação conseguimos essa maravilhosa conquista, e agora podemos levar as nossas ideias para cada vez mais longe e conquistar mais espaço”, finalizou Tais.

O presidente do Conjuve de Juína e líder da caravana enfatizou que essa participação dos delegados municipais no evento estadual foi extremamente proveitoso e agradeceu a Secretaria de Educação que colaborou para que esses jovens pudessem participar da Conferência Estadual.