Prefeitura Municipal solicita implantação de cursos e escola técnica em Juína

Data: Quarta-feira, 18/05/2022 16:42
Fonte: Imprensa/PMJ

O prefeito municipal cumpre agenda essa semana na capital do Estado. Entre as demandas, visitou nesta quarta-feira (18) a SECITEC - Secretaria de Ciências e Tecnologia, para uma conversa com o Secretário Maurício Munhoz, dando sequência as tratativas onde já vinha solicitando a construção e implantação de uma Escola Técnica no município de Juína, além de requerer, já de imediato, cursos técnicos que atendam a população da cidade.

“A implantação de uma escola técnica já era idealizada desde o início da nossa gestão, sei da necessidade de capacitar mão de obra e estou em busca de alternativas para que os cursos técnicos e até mesmo a implantação da Escola Técnica seja uma realidade no nosso município”, ressaltou o prefeito Paulo Veronese.

O prefeito municipal, acompanhado de alguns secretários, fez também uma visita a uma Escola Técnica recém construída em Cuiabá.

Sobre a Secitec

A Secitec foi criada pela Lei complementar nº 372, de 15 de dezembro de 2009, e tem por objetivo formar e qualificar profissionais nos vários níveis e modalidades de ensino, para os diversos setores da economia, realizar pesquisas e desenvolvimento de novos processos, produtos e serviços, em estreita articulação com os setores produtivos e a sociedade, oferecendo instrumentos para a educação profissional e continuada.

É uma Instituição Pública mantida pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por intermédio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação Seciteci/MT, e tem como característica a implementação e execução das políticas da Educação Profissional.