Assistência Social começa a entregar os novos cartões do programa "Ser Família Emergencial"

Data: Terça-feira, 17/05/2022 13:37
Fonte: Imprensa/PMJ - Governo Estadual

A Secretaria de Assistência Social começou a entregar, nesta terça-feira (17.05), os novos cartões do Ser Família Emergencial para as 564 famílias beneficiadas pelo programa em Juína. Os novos cartões serão abastecidos com o auxílio de R$ 200, referentes ao pagamento bimestral do mês de abril.

O Ser Família Emergencial beneficia famílias em situação de vulnerabilidade, que estejam inscritas no Cadastro Único dos Programas Sociais. O pagamento de R$ 200 é garantido, bimestralmente, até dezembro de 2022. O benefício é destinado exclusivamente para compra de alimentos, sendo proibida a aquisição de bebidas alcoólicas, produtos à base de tabaco, cosméticos e combustíveis.

A lista de famílias beneficiadas que devem procurar a Secretaria para efetuar a troca pode ser acessada no link abaixo e maiores informações estão disponíveis pelos telefones 3566-2162 e 3566-2157.

Rescisão do contrato

O Governo de Mato Grosso rescindiu o contrato com a empresa Eovale (Meovale) pelo descumprimento da prestação de serviço do programa Ser Família Emergencial. A empresa não fazia o repasse dos valores devidos aos estabelecimentos credenciados, mesmo com o Estado mantendo em dia todos os pagamentos junto à empresa e aos beneficiários.

Para garantir a manutenção do programa emergencial, uma nova empresa foi convocada para administrar os cartões e gerenciar o contrato com os estabelecimentos comerciais.