Turmas do IFMT Campus Juína em parceria com a Secretaria de Agricultura iniciam obras de revitalização da trilha ecológica

Data: Quarta-feira, 11/05/2022 14:20
Fonte: Imprensa/PMJ

Quem passar, nos próximos dias, pela trilha ecológica localizada aos fundos do Ginásio Municipal, perceberá mudanças no local. A trilha está sendo revitalizada através do empenho e trabalho de algumas turmas do IFMT – Campus Juína em parceria com a Secretaria de Agricultura.

“Estamos fixando hoje as placas de identificação das trilhas e placas de conscientização para que a população não jogue lixo no local e nos ajude a preservar a área do parque”, pontuou o professor Josemir Paiva.

Josemir informou ainda que essas intervenções e revitalizações vão oferecer mais segurança aos que visitam o local, além de evidenciar o meio ambiente da região, e que as obras na trilha traduzem a interferência sobre o ambiente de forma bastante natural.

O secretário de agricultura, Diego Casinha, reforçou que a equipe da secretaria está à disposição e vai ajudar na manutenção da área.

“Sabemos da importância desse parque, por isso ressaltamos e parabenizamos a iniciativa dos alunos e professores do IFMT, e não tenho dúvidas que ações como essas se tornarão cada vez mais frequentes”, finalizou o secretário.