IFMT Campus Juína terá curso de Agronomia em 2023

Data: Quarta-feira, 24/11/2021 14:13
Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJ

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus de Juína está recebendo a visita do Reitor geral do instituto no estado, Júlio César Dos Santos, que na manhã dessa quarta-feira (24) reuniu-se com autoridades do município.

Dentre as várias demandas discutidas, destacamos a confirmação do curso de Agronomia que será implantando no Campus em 2022 com a abertura das inscrições para as turmas que iniciarão em 2023.

“O curso de Agronomia já é uma antiga demanda da região, e agora vamos dar andamento no plano que já foi encaminhado para a reitoria para os processos legais”, ressaltou o diretor do IFMT, João Ortiz França.

O secretário de educação de Juína também esteve presente no encontro e reforçou a importancia de parcerias como essa que são construídas e ressaltou que essa busca já era uma orientação do prefeito desde o início da gestão.

"Ficamos felizes com essa noticia do curso que está vindo e claro que o maior beneficiado é o município com toda questão que vai além do educacional, mas também social e economicamente falando, é uma grande conquista para Juína", finalizou Ericsson Leandro de Oliveira.

O prefeito municipal falou da satisfação de ver se concretizando um sonho antigo da população juinense.

“Há muito tempo viemos ‘brigando’ para que tivéssemos um curso desse nível aqui em nossa cidade, é uma conquista de toda a região, mostrando o quanto temos potencial quando se fala de educação”, finalizou Paulo Veronese.