Secretaria de educação discute demandas junto à Seduc

Data: Segunda-feira, 22/11/2021 08:36
Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJ

O secretario de educação de Juína esteve em Cuiabá e reuniu-se com a equipe da Seduc (Secretaria de Estado de Educação) para viabilizar e discutir demandas nesta área para o município.

Entre os assuntos discutidos, a pauta da municipalização da Escola Nove de Maio foi abordada.

“O redimensionamento é constitucional, é de interesse da Seduc passar as séries iniciais para o município, e nessa conversa com a secretaria de educação do estado a ideia é assumir o primeiro e segundo ano”, enfatiza o secretário Ericson Leandro.

Cerca de cinco salas de aulas que estão em situação crítica deverão ser reconstruídas na Escola 9 de maio, as salas estão condenadas e sem uso no momento, por isso um projeto deve ser apresentado e a secretaria do estado vai apoiar a construção de cinco novas salas. A Seduc disponibilizo também um kit escolar com inúmeros produtos, carteiras, mesas, mesas de refeitório e jogos de merenda escolar.

“A secretaria de educação doou ao município 200 jogos de carteira, 20 jogos de merenda escolar, e alguns outros itens que usaremos nas escolas municipais. Agradecemos a Seduc pela parceria com o município”, finalizou o secretário.