Prefeitura em Ação: Distrito de Terra Roxa

Data: Sexta-feira, 17/09/2021 13:27
Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJ

Visando a aproximação da gestão municipal com os distritos, para identificar as demandas e necessidades e verificar a melhor forma de atender a população, acontece hoje (17) e amanhã (18) o projeto “Prefeitura em Ação 2021" que leva o trabalho das secretarias aos distritos do Município de Juína.

A ação está acontecendo na Escola Rural Alvares de Azevedo no distrito de Terra Roxa, e durante dois dias os moradores terão acesso a vários serviços disponibilizados pelos profissionais das secretarias.

A Secretária de saúde falou da ação que está sendo desenvolvida.

“Hoje nossa equipe de saúde veio para mais essa ação muito importante, trazendo atendimento odontológico, avaliação de hanseníase, avaliação médica, regularização do calendário vacinal, ações de prevenção contra dengue. Está sendo um sucesso, a população mais uma vez aderiu ao projeto.”

A Secretaria de Infraestrutura também está presente com ações de limpeza urbana, iluminação pública e cascalhamento de trechos que dão acesso ao distrito, entre outros trabalhos.

“Nós temos feito esse planejamento, rebaixamento de morros, concretando bueiros, temos que pensar nessa região próspera e dar condição para que as pessoas trafeguem com mais qualidade”, ressalta o secretário.

Outras Ações

A Secretaria de Assistência Social está disponibilizando uma estrutura que oferece atendimento dos profissionais do CRAS e conselho tutelar, que em parceria com a Policia Militar da cidade está orientando sobre a patrulha Maria da Penha, e oferecendo à população um bazar “pegue e leve”.

A Secretaria de Agricultura disponibilizou técnicos para orientar os produtores sobre a adubação do café, e em parceria com o Indea ministrará uma oficina de Módulo Produtor, além de orientações sobre emissão de notas fiscais.

A moradora do distrito, Marta Perin, comenta a importância dessa ação para a população de Terra Roxa.

“Apreciamos muito essa iniciativa, os moradores estão participando das atividades. Essa ação da Prefeitura e das secretarias é muito bem-vinda.”

É a segunda edição "Prefeitura em Ação 2021" que conta com uma ótima adesão por parte da população dos distritos.

Redação: Angelica Maria