Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

Novos espaços serão organizados para rede frio e laboratório de água em Juína

Data: Quinta-feira, 26/08/2021 17:51
Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

As secretarias de planejamento e saúde de Juína trabalhando em conjunto, definiram o projeto que em breve deve começar as reformas e adaptações dos locais onde funcionarão a Rede frio e laboratório de águas conforme explica a secretária de saúde, Marcela Américo Ortolan.

“Além da manutenção do prédio que é nosso, que é do município, estruturar a rede de frio que foi tão conhecida agora por conta da vacina do covid é algo de extrema gratificação para nós; hoje à rede de frios, o plano nacional de humanização tem sido conhecido por conta do covid, mas damos importância a essa rede, a gente muda a história epidemiológica do nosso país, do nosso município com uma rede que distribui vacina para todos os PSF’s; o  laboratório de águas, ele vem nesse mesmo sentido, nós que estamos pleiteando o centro de hemodiálise, nós precisamos testar nossa qualidade de água; Juína enquanto Polo Regional precisa também ter a sua referência que será aqui”, concluiu a secretária.

O secretário de planejamento, André Salles esteve visitando os locais na tarde desta quinta-feira (26), ele destacou os encaminhamentos e expectativas de início das obras é para o próximo mês de setembro.

“Essas duas instalações que são prédios do próprio município, a gente percebe que que existe uma precariedade nas estruturas por falta de pura manutenção mesmo, com tempo não se tomou o cuidado necessário para corrigir pequenas situações como goteiras, a troca de alguma madeira que pode ser trocada na parte do forro, uma torneira que quebra; vamos melhorar aquilo que  é da própria comunidade, com isso a gente vai ter duas situações, vamos ter uma renovação de um patrimônio do município e vamos ter uma redução do custo do aluguel que a gente vai sair de um local alugado ou de um local adaptado para um local que é do próprio município”, ressaltou Salles.

Além das precariedades das estrutruras, vários equipamentos e intrumentos estão abandonados espaços dos locais, todos deverão passar por manutenções e reparos conforme a necessidade de cada um. 

Para a coordenadora da vigilância em saúde, Geiane Rodrigues as adaptações serão muito importantes, o que contribuirá para melhorar ainda mais a organização e consequentemente o atendimento à população.

“É muito importante essa reforma, essa melhoria que será realizada na estrutura para ter mais segurança para os servidores e a população”, opinou a coordenadora.

Redação Cleber Batista