DEZENAS DE CONSULTAS OFTALMOLÓGICAS FORAM REALIZADAS EM JUÍNA

Data: Terça-feira, 24/08/2021 10:52
Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

Cidadãos de Juína que esperavam por vários meses, a possiblidade de fazer uma consulta oftalmológica tiveram a possiblidade de realizá-la entre os dias 10 e 13 de agosto.

Foi feito um mutirão de consultas reprimidas de oftalmologia, demanda essa que estava aguardando atendimento pelo Estado desde 2017.

Foram realizads as ligações para os pacientes que tinham pedido no sistema do

Sisreg Sistema Nacional de Regulação - Ministério da Saúde - SISREG.

Muitos ficaram sem realizar a consulta por falta de atualizar os telefones no cadastro do cartão nacional do SUS.

Por falta dessa atualização foi necessário deslocar até as unidades de saúde para localizar os pacientes.

Foram atendidos 105 usuários diminuindo assim, a fila de espera do Estado de acordo com informações de Elaine Santos dos Reis, coordenadora central de regulação do município de Juína.

“Encontramos uma grande demanda reprimida tanto de exames quanto de cirurgias; em meio a pandemia o desafio é essa retomada. Nossa equipe fez um levantamento desses números e aos poucos iremos buscando estratégias dentro do orçamento previsto para resolver mais essa demanda da saúde”, informou a secretária de saúde, Marcela Américo Ortolan.

Redação Cleber Batista