CENTENAS DE PESSOAS FORAM VACINADAS CONTRA INFLUENZA NESTE SÁBADO "D" EM JUÍNA

Data: Sábado, 21/08/2021 21:39
Fonte: Assessoria de imprensa PMJ

Sábado 21 de agosto de 2021 foi dia “D” de vacinação contra Influenza (gripe) no município de Juína.

A secretaria municipal de saúde, organizou o dia “D” com objetivo de ampliar com maior rapidez a imunização da população.

O resultado foi mais uma vez sucesso em se tratando de vacinação à população, 1.338 pessoas vacinadas foram vacinadas contra a gripe.

As unidades de PSF’s espalhadas pela zona urbana e rural do município de Juína estiveram abertas durante todo o dia.

A secretária de saúde, Marcela Américo Ortolan, aproveitou e também se vacinou, ela fez questão de agradecer o comprometimento da população indo aos PSF’s e o empenho dos profissionais de saúde que se envolveram na campanha.

“As vacinas contra a gripe conferem a população uma proteção importante, os vírus da gripe se alteram rapidamente e são responsáveis por muitas internações com síndrome respiratória aguda grave; então, nossa equipe mais uma vez muito empenhada fizeram esse mutirão para imunizar; essa será a marca da nossa gestão com eficiência e rapidez, tenho certeza que mudaremos a realidade epidemiológica do município”, finalizou Marcela.

Redação Cleber Batista