SERVIDORES PARTICIPAM DE PROCESSO AVALIATIVO DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM JUÍNA

Data: Sexta-feira, 20/08/2021 17:02
Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

Os servidores da rede da assistência social no município de Juína participaram e de uma avaliação dos serviços que envolvem a assistência social, profissionais efetivos e contratados tiveram a mesma igualdade.

Diana Brehner, é psicóloga do CREAS e classificou de forma positiva o instrumento.

“Foi uma avaliação semestral dos trabalhos realizados até então, aonde a gente colocou os pontos positivos e os pontos a serem melhorados, e a gente tem um norte para seguir os trabalhos daqui para frente, e quem sabe no final do ano fazer uma nova avaliação de como tem sido o desenvolvimento dos trabalhos”, opinou.

Uma das conselheiras tutelares na cidade, Leidiane Araújo enalteceu o processo democrático que os gestores possibilitaram.

“No meu ponto de vista isso é muito importante porque abre ideias, dá oportunidade de a gente esclarecer muitas dúvidas, é um procedimento muito legal porque não é só de impor é de também ouvir novas ideias e compartilhar”, frisou.

O monitor socioeducativo do CRAS, Anderson Paes também gostou do formato oferecido para a avaliação.

“O processo avaliativo é importante porque ele se torna diagnóstico quando a gente vai para a partilha dos serviços que estão acontecendo, é uma grande contribuição da gestão estar junto, estar presente para escutar os anseios dos servidores e poder estar contribuindo no processo de desenvolvimento”, observou.

Segundo Ana Paula Ferreira Miranda, assessora da secretaria de assistência social, o processo é importante para fortalecer a gestão e principalmente melhorar a qualidade dos serviços para usuários e também é uma valorização dos trabalhadores da assistência social, avaliando a qualidade do serviço e a condição de trabalho deles.

Rosângela Ferréz, entrevistadora do CadÚnico, ela chegou recentemente na secretaria de social e gostou como funciona as coisas.

“Eu achei muito interessante esse processo avaliativo porque a gestão da uma possibilidade dos funcionários de opinar nas questões avaliativas dos trabalhos”.

Uma das servidoras do lar dos idosos, Lucenir dos Passos contou que é muito interessante e traz bons resultados essa interação.

“Achei bom porque a gente demonstra o que a gente está fazendo e a interação deles com a gente é melhor, porque no caso de a gente precisar de alguma coisa sempre estão nos ouvindo, é melhor assim”, concluiu.

O Marcos Barreiro é o gestor do CadÚnico e Bolsa família, para ele é interessante para todo o setor e principalmente para o setor de cadastro que está bem estruturado.

“Temos a equipe e a estrutura de condição de trabalho com autonomia, isso vale a pena, essa interação e a facilidade de acesso a gestão, de acesso a tudo, isso estimula a produção”, pontuou.

Por fim, o secretário de assistência social, Alessandro Barbosa destacou a importância dessa ferramenta de avaliação.

“Quando se realiza um evento como este, uma avaliação como esta, você precisa estar preparado para receber elogios e receber também as críticas por que são com as críticas construtivas que você toma novos rumos, novas medidas para continuar melhorando”, finalizou o secretário.

Redação Cleber Batista