DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO INVESTE EM SINALIZAÇÃO EM JUÍNA

Data: Sábado, 14/08/2021 11:57
Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

O departamento de trânsito do município de Juína está realizando investimentos e melhorias para ampliar a segurança em ruas e avenidas do perímetro urbano, de acordo com a diretora do departamento Monaliza Rocha, o trabalho está melhorando a sinalização em vários locais.

Um ponto onde apresenta dificuldades para os motoristas é a localidade conhecida como Morro da Vanzella no bairro Palmiteira, onde placas sinalizadoras refletivas foram colocadas com objetivo de orientar os motoristas e pedestres que passam pela localidade principalmente durante a noite.

Outra ação recente do departamento é a mudança no sentido de trânsito de algumas ruas nas proximidades do Centro Integrado de Segurança Pública de Juína ao lado do Centro de Educação Infantil Criança Feliz no bairro Módulo-05.

Uma das ruas que tinha sentido único no trânsito passou agora a ter sentido de mão dupla, ao lado do CEI foi feita a sinalização de faixas de pedestres já que a localidade é de muito movimento de crianças acompanhadas de pais que vão até o local.

Segundo a diretora, Monaliza, outras programações como a construção de faixas elevadas de pedestres e placas de sinalização são realizadas, existe ainda um planejamento de melhorias em alguns semáforos previstas para os próximos meses.

Monaliza ressaltou que o departamento está com uma atividade de educação no trânsito, a programação é atende a comunidade indígenas.

“No momento estamos conversando com as aldeias fazendo esse trabalho de conscientização, conforme as escolas e creches começaram as aulas vamos organizando também palestras de conscientização do trânsito com as crianças”, finalizou.

Redação Cleber Batista