Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

1000 PESSOAS VACINADAS CONTRA COVID-19 EM DIA "D" EM JUÍNA

Data: Quinta-feira, 12/08/2021 18:33
Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

A secretaria de saúde do município de Juína realizou nesta quinta-feira (12) dia “D” de vacinação contra a Covid-19, mais uma vez de sucesso.

A secretária, Marcela Américo Ortolan, destacou o empenho dos profissionais e o comparecimento da população.

“Ficamos bastante contentes mais uma vez com a vacinação realizada por nossa equipe e a população que entendeu todo nosso critério, mais uma vez foi um show de organização, de alegria no momento da vacinação e também mais um dia de alegria aqui na secretaria”, destacou.

A programação começou às 7:00h com distribuição de senhas, foram 1000doses aplicadas até um pouco mais das 16:00h.

Para a coordenadora da Atenção Básica, Thaís Bergamim Lima, foi muito positivo todo o trabalho.

“Realmente é muito boa a sensação de conseguirmos atingir nossa meta; o dia foi bastante cansativo, o trabalho envolve muita gente, a todos os profissionais de saúde que estiveram aqui hoje nossos parabéns e muito obrigado a todos, fazer a vacina de mil pessoas é  um número representativo; quanto mais pessoas sendo imunizadas menor o risco de espalhar o vírus; na nossa enfermaria temos percebido que o risco do município tem caído por conta da vacinação”, ressaltou a Dra.

Na programação desta quinta-feira a vacinação começou em pessoas com 28 anos acima e no período da tarde a secretaria de saúde reduziu para 25 anos; Lauani Bárbara foi uma das enfermeiras envolvidas no trabalho, apesar do cansaço a felicidade do dever cumprido superou.

“Na verdade é uma sensação inexplicável a cada dose que a gente administra, a gente sente a sensação de estar protegendo paciente dessa pandemia, hoje mesmo foram mil vacinados e a gente apesar do cansaço que não é fácil aqui o dia todo, mas a gratidão desse momento, ter baixado a faixa etária, os jovens sendo vacinados é muito bom, muito bom mesmo; tem alguns casos de pessoas que perderam familiares e que se emocionaram recebendo a dose; então, a gente sente essa emoção também, estou muito grata por fazer parte desse momento”, comentou a enfermeira.

Ainda pela manhã o promotor de justiça, Marcelo Linhares acompanhou alguns servidores do Ministério Público serem vacinados e na oportunidade incentivou a sociedade a se vacinar.

“Em nome do Ministério Público, chamo todo mundo para se vacinar, essa vacinação não é só uma questão sua, de uma pessoa, é de todo mundo; ela é importante, quanto mais rápido a gente vai vacinando, a gente volta à normalidade mais rápido, pode voltar a ter eventos na cidade, mais rápido volta o nosso comércio noturno principalmente, pode respirar tranquilo, então não escolha vacina, escolha ser vacinado”, concluiu o promotor.

As pessoas que não foram vacinadas na ocasião podem procurarem os PSF’s para se vacinarem ou aguardarem para a próxima semana quando ocorrerá mais dia “D”.

Redação Cleber Batista