ARTESÃOS DE JUÍNA RECEBEM BARRACAS PARA FEIRAS DE ARTESANTOS

Data: Segunda-feira, 02/08/2021 08:26
Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

Em sua visita ao município de Juína o secretário de Estado de Cultura do Mato Grosso (Alberto Machado) Beto participou do evento de conclusão do projeto de entrega de barracas para Feira de Artesanatos Juinense na noite de sábado (31).

O Projeto foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, Secel MT, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Na ocasião estiveram presentes o presidente da Associação Juinense dos Artesãos, Reinaldo José Gollo, Ericson Leandro, secretário de educação e cultura de Juína, o secretário de adjunto de Cultura de Mato Grosso, Jan Moura e o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Beto; artesãos e outros servidores municipais também participaram.

Reinaldo Gollo agradeceu ao secretário Beto pelo apoio; o secretário Ericson destacou a importância do investimento para a classe em Juína.

Por fim o secretário, Beto frisou que o governo disponibiliza de recursos e pretende investir ainda mais não apenas na cultura e esportes, porém em todas as áreas.

Antes pela manhã, Beto e sua equipe estiveram no sábado (31) no distrito de Fontanillas conhecendo de perto o biblióca da comunidade Rikbaktsa, os projetos e artes dos povos indígenas daquela localidade; já a tarde o secretário esteve no campo municipal do bairro Modulo-03 onde conheceu a escolinha de futebol municipal.

Entre outras atividades no domingo (01) o secretário visitou o Sistema Municipal de Bibliotecas do município.

Por fim o secretário parabenizou ao secretário Ericson e toda sua equipe, e destacou o comprometimento do prefeito Paulo Veronese em garantir funcionamento dos projetos.