POLITEC REALIZARÁ MUTIRÃO PARA EMISSÃO DE RGS EM JUÍNA

Data: Quinta-feira, 29/07/2021 11:00
Fonte: Imprensa PMJ/Assessoria

A iniciativa do mutirão conta com a parceria e articulação do município na gestão do Prefeito Paulo Veronese e vice Irmão Geremias.

Os agendamentos para os atendimentos serão realizados a partir da próxima segunda-feira (02.08), na Gerência Regional da Politec no município de Juína.

A Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica (DMIT) da Politec irá realizar, entre os dias 24 e 29 de agosto, a Semana da Identificação em Juína (734 km de Cuiabá). O objetivo é zerar a fila de espera e reduzir o prazo de entrega do documento de identidade no município, de 75 para 30 dias.

Ao todo, o mutirão contará com o trabalho de 12 servidores, sendo 10 da DMIT, de Cuiabá, e dois da Prefeitura.

Para solicitar a emissão do RG será necessário agendamento prévio, que poderá ser realizado, de maneira presencial, a partir da próxima segunda-feira (02.08), na Gerência de Medicina Legal do município.

Já os atendimentos serão realizados na Casa da Cultura, a partir do próximo dia 24 de agosto, nos seguintes horários: 24/08 (Terça-feira) - 14h às 18h; 24, 25, 26 e 27/08 (Quarta-feira a Sábado) - das 8h às 12h e das 14h às 18h; 29/08 (Domingo) - 8h às 12h.

A média atual é de 60 atendimentos por semana, no entanto, durante os seis dias da ação, a expectativa é atender 500 pessoas. Para isso, no local serão instaladas cinco estações de trabalho e dois kits de captura biométrica, que possibilitarão reduzir os prazos de tramitação dos processos de 15 dias para 24 horas.

Atualmente os atendimentos são realizados mediante agendamento, que ocorre mensalmente, de forma presencial. Entretanto, devido à grande procura, as vagas esgotam em cerca de três dias e voltam a reabrir somente no mês seguinte.

“Por meio deste mutirão, nós esperamos atender às pessoas que não conseguiram vagas para serem atendidas, de forma que, após fim do mutirão consigamos atender sem a necessidade de agendamento prévio’’, destaca a papiloscopista Márcia Cristina Claudiano.

Para realizar o agendamento do atendimento será necessário se dirigir à Gerência Regional de Medicina Legal, localizada na Avenida Jaime Proni, s/n, Juína -MT, portando CPF e Certidão de Nascimento ou Casamento.

Os atendimentos começarão a ser realizados no dia 24 de agosto, na Casa da Cultura, localizada na Avenida dos Jambos - Módulo 03, Juína - MT. Para a solicitação do RG é necessária a apresentação da certidão de nascimento ou casamento original.

Acesse o site da instituição e verifique a lista dos documentos opcionais.

A taxa para emissão da 2ª via do RG é de R$ 70,09 no caso da cédula, e de R$ 99,53 para a versão em cartão.

Algumas informações importantes:

*As vagas serão para 500 pessoas.

*deverá apresentar o CPF será obrigatório para o agendamento.

* deverá apresentar a certidão de nascimento ou casamento no ato do agendamento para análise.

*Atendimento será para crianças acima de 10 anos.

*menores de 16 anos deverão estar acompanhadas pelos pais.

* segunda via é obrigatório o pagamento da taxa (exceto acima de 65 anos).