REUNIÃO DISCUTE QUADRO DE VAGAS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARA CONCURSO E PROCESSO SELETIVO DE 2015

Data: Quinta-feira, 18/09/2014 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

Com aproximação do final do ano a Secretaria Municipal de Educação de Juína, realizou neste dia 17 de setembro reunião com o SINTEP e Representantes das Unidades Escolares Municipais de Juína, para discutir o quadro de vagas da Secretaria de Educação que serão ofertadas no Concurso Público e Processo Seletivo. O intuito da reunião foi debater com os representantes das Unidades e SINTEP a necessidade de aumento do quadro de profissionais da área de educação, para atender as demandas dos Centros de Educação Infantil, das Escolas Municipais e da própria Secretaria. Essas demandas referem-se a problemas enfrentados pelas Unidades Escolares com falta de profissionais, devido a aposentadorias, auxílios doença, expansão do atendimento dentre outros fatores, que influem na necessidade de recomposição desses profissionais. Dentre os assuntos abordados na reunião foram discutidos a criação de cadastro de reserva para o Concurso e Processo Seletivo, de modo que, quando um servidor se aposenta é necessário efetivar outro servidor para ocupar a vaga aberta. As vagas de reserva do Processo Seletivo são utilizadas no caso de afastamentos temporários, como férias, auxílio doença, auxílio maternidade, ou seja, quando o servidor está em gozo de algum desses benefícios a Secretaria tem que contratar temporariamente outra pessoa para realizar os trabalhos deste. Os representantes das Unidades Escolares e SINTEP apresentaram seus anseios e sugestões para resolver essas questões.

O Secretário de Educação Ericson Leandro, destacou que a reunião realizada faz parte do trabalho de levantamento de informações e após concluído estará sendo aberto o Concurso Público e Processo Seletivo.