MINISTÉRIO PÚBLICO EM JUÍNA PEDE BLOQUEIO DE PRAIA NO RIO JURUENA POR RISCO DE CONTAMINAÇÃO DA COVID-19

Data: Terça-feira, 15/06/2021 19:27
Fonte: Assessoria de imprensa PMJ

O Ministério Público no município de Juína representado pelo promotor, Marcelo Linhares fez uma recomendação para o bloqueio do distrito de Fontanillas em algumas áreas.

A secretária da Associação de Moradores e Veranistas do Distrito, professora Elany Lobato explicou as razões da notificação do MP.

“A partir de uma denúncia, o Ministério Público em resposta a isso através do promotor notificou a prefeitura e associação solicitando o bloqueio da área da prainha que é uma área reservada, tudo devido a muita gente ir para o local e assim haver aglomerações, além disso sujando o local; nós resolvemos atender essa notificação do MP bloqueando enquanto durar esse período”, ressaltou Elany.

Na oportunidade a secretária fez um apelo às pessoas que fazem uso daquele local que por enquanto respeitem e não entrem, porque a associação não quere segundo ela aumentar esse problema, muito pelo contrário pretende resolver bloqueando o acesso e pedindo a compreensão.

A professora lembrou ainda que assim que acabar essa situação da pandemia todos serão bem-vindos porque segundo ela a prainha é pública e para o uso de todos, porém neste momento está bloqueado.

A direção da associação deverá promover ações que leve algumas informações para que as pessoas possam se inteirar dessa notificação feita pelo Ministério Público, serão colocadas placas orientativas em alguns pontos estratégicos.

A presidente da associação, Maria Aparecida também falou de suas preocupações que são do conjunto de moradores que estão tendo além do problema de aglomerações a perturbação do sossego.

“Aproveitando a oportunidade para dizer que Fontanillas é um local que a gente vai para se divertir, pedimos a colaboração da população, não é só de nós que moramos lá, então a gente como moradores estamos se sentindo muito perturbados, porque as pessoas estão indo e utilizam um som muito alto, nós temos crianças, tem gente abusando com motos, estão aproveitando as ruas para fazer rally”, desabafou a presidente.

Por fim, Maria Aparecida disse estar esperançosa de que a pandemia termine e todos possam desfrutar das maravilhas existentes no distrito de Fontanillas.

Redação Cleber Batista