A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Juína Faz Trabalho Voltado Para a Educação Especial

Data: Quinta-feira, 11/09/2014 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Juína vem realizando um trabalho com um olhar diferenciado aos alunos especiais do Município.
A partir de 2013 foi implantado na Secretaria a Coordenação da Educação Especial, Coordenada pela profª Nelci, para orientar as famílias que tem crianças especiais, bem como acompanhar as crianças especiais matriculadas nas Escolas Municipais.
A Secretaria mantém uma Sala de Recursos Multifuncional na Escola Municipal Paulo Freire, onde trabalha a prof. Adaias que tem formação em LIBRAS: Língua Brasileira de Sinais para dar atendimento individualizado aos alunos diagnosticados Especiais.
Foi firmado um convenio com a Instituição Filantrópica Pestalozzi em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura Juína, por empenho da Prefeitura Municipal de Juína, que repassa um valor de 2.285,57 por aluno matriculado na Pestalozzi perfazendo um total de 269.697,26 por ano, a Instituição Pestalozzi vem realizando um trabalho individualizado com alunos Especiais do Município, procurando atender a todas as necessidades requeridas.