SUSPENSÃO DE LICITAÇÕES POR DECRETO ESTADUAL COMPROMETEU AQUISIÇÃO DE MATERIAL PARA REPAROS DE ASFALTO EM JUÍNA

Data: Sexta-feira, 09/04/2021 15:07
Fonte: Assessoria de Imprensa - PMJ

É natural no período de chuva ocorrer aumento dos buracos nas vias, o que danifica o asfalto e termina causando problemas para motoristas e pedestres.

O asfalto que tem um tempo de vida útil precisa de manutenção; na cidade de Juína existe asfalto que tem aproximadamente dois anos e que já apresentam buracos, um serviço que talvez não tenha sido feito com qualidade.

“A gente precisa rever isso e melhorar, mas precisamos também tampar esses buracos que estão aparecendo, desde o começo do ano até hoje nós utilizamos aproximadamente 50 toneladas de massa asfáltica para fazer o tapa-buracos na cidade de Juína”, frisou o Secretário Jonatas Plinio.

Uma situação que tem atrasado a aquisição de material para as manutenções tem relação com a pandemia, todas as licitações foram derrubadas nos últimos dias pelo Governo Estadual.

A liberação ocorreu está semana, desta forma os procedimentos para a compra de matéria-prima estão ocorrendo.

Entre vários pontos que precisam de manutenção está um trecho na Avenida Passo do Lago onde parte do asfalto foi retirada para manutenção na rede de abastecimento de água da cidade.

“Nesse local nós fizemos um procedimento necessário com aterro para compactar de forma bem consistente e assim que chegar o material vamos priorizar o reparo, pedimos e antecipadamente agradecemos a sociedade pela compreensão”, finalizou Plinio.

Redação Cleber Batista