JUÍNA VENCE COMPETIÇÃO NACIONAL E PARTICIPARÁ DE SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE BIBLIOTECAS EM SÃO PAULO

Data: Terça-feira, 10/10/2017 11:20
Fonte: Equipe Cultura

A semana começou com boas notícias para Juína, em especial para a equipe da Casa da Cultura.

A Biblioteca Municipal Profa. Maria Santana é uma das vencedoras da competição nacional de consulta de opinião realizada pelo programa Conecta Biblioteca, onde bibliotecas de todo país participaram. Como prêmio, a equipe participará do 10º Seminário Internacional Bibliotecas Públicas e Comunitárias, que acontecerá em São Paulo entre os dias 22 e 26 de outubro.

Para Patrícia Itaibele, coordenadora do programa municipal de fomento à leitura, a notícia traz motivação.

“Estamos muito felizes com a notícia, isso nos motiva a seguir a missão de democratizar o acesso a leitura, inovando e incluindo segmentos sociais que nunca tiveram oportunidades de participação”, frisou patrícia.

O Conecta Biblioteca é um programa nacional de estímulo e transformação social por meio de bibliotecas públicas realizado pela ONG RECODE e CARAVAN STUDIOS. O programa tem o objetivo de aproximar a comunidade da biblioteca e atrair novos usuários para esses equipamentos culturais, especialmente jovens em situação de vulnerabilidade social.

Texto: Equipe Cultura