Procon divulga pesquisa de preços de Ovos de Páscoa em Juína

Data: Terça-feira, 22/03/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) concluiu uma pesquisa com os preços de ovos de Páscoa no comércio de Juina. Foram pesquisados 30 itens em seis estabelecimentos da cidade, entre os dias 16 e 21 de março.

A lista completa dos produtos e seus valores pesquisados está disponível na sede do Procon, que fica na Av. Hitler Sansão,  Nº 240 - Centro - Juína-MT.

De acordo com o órgão, foram comparados os preços de ovos considerando marcas pré-definidas comercializadas em todos os estabelecimentos pesquisados e também algumas marcas disponíveis apenas para franquias. A pesquisa apontou diferenças de até 24 % no mesmo produto.

De acordo com a coordenadora do Procon Juina, Janete Spessatto Vargas, o objetivo da pesquisa é oferecer ao consumidor uma referência do menor preço encontrado e auxiliar na sua decisão de compra. Ela alerta que os preços podem sofrer alterações fora do período de pesquisa.