PREFEITURA E COMUNIDADE DE FONTANILLAS ANUNCIAM SEGUNDA EDIÇÃO DA FESTA DO PEIXE

Data: Sábado, 04/08/2018 21:15
Fonte: Equipe Cultura

Na tarde do último sábado,  04 de Agosto, o Secretário-adjunto de Cultura Adriano Souza e representantes da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, reuniram-se com as lideranças e moradores do Distrito de Fontanillas para definir os últimos detalhes e anunciarem oficialmente a realização da segunda edição da Festa do Peixe, que será acontecerá nos dias 7 e 8 de setembro.

O evento será mais uma vez realizado pela Associação de Moradores e Veranistas de Fontanillas em parceria com a Prefeitura. De acordo com Adriano, a intenção é consolidar a comunidade como protagonista da ação.

“No ano passado iniciamos um trabalho de levar a Cultura para todos os cantos de Juína, evidenciando sempre a potencialidade econômica de cada localidade. Neste ano faremos mais uma vez em Fontanillas uma festa cultural, que evidencia o protagonismo de seu povo, sua cultura, sua tradição e sua produção agrícola”, frisou o secretário.

A Presidente da Associação de Moradores, Profa. Elani Lobato, agradeceu a prefeitura por oportunizar à comunidade o poder de decisão sob o evento.

“Antes, a nossa comunidade recebia eventos de cima pra baixo, nós éramos apenas informados de última hora, hoje não, hoje nós estamos sendo colocados como protagonistas de um evento de extrema importância para nós. Com união, participação e parcerias, faremos mais uma vez, um lindo, seguro e saudável evento”, disse a presidente.

Participaram também da reunião, lideranças indígenas, representantes do Conselho de Turismo e a coordenadora do Programa Municipal de Fomento a Leitura, Patrícia Itaibele.

Texto: Equipe Cultura