Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

Iniciada a obra de ampliação do CTA de Juína

Data: Quinta-feira, 21/06/2018 10:15
Fonte: Rosi Zimpel

Foi iniciada nesta semana a obra de ampliação do Centro de Testagem e Aconselhamento, CTA/SAE de Juína. O valor de R$ 250 mil que foi repassado pela Secretaria de Estado de Saúde-SES ao município por meio de um convênio, conta ainda com mais uma contrapartida do município para que a finalização da obra.

 

A unidade que atende toda a região noroeste recebe em média 300 pacientes por mês oferecendo os serviços de assistência especializada, dentre suas atribuições realiza a prevenção e tratamento às pessoas vivendo com Doenças Sexualmente Transmissíveis, Aids, Hepatite, Hanseníase entre outras.

 

Além de receber os medicamentos gratuitos através do SUS, o paciente tem o acompanhamento de uma equipe multiprofissional composta por médicos, psicólogos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, assistentes sociais e educadores durante todo o tratamento.

 

O objetivo dessa ampliação é prestar um atendimento com maior qualidade e eficiência e agilidade aos usuários oferecendo um espaço com salas individuais e arejadas.

 

Para o coordenador da unidade Dr Cassio Genaro, essa ampliação é esperada com muita ansiedade por toda a equipe e após a conclusão da obra poderá ser dividido o prédio que hoje funciona o CTA e também o Banco De Sangue.

 

Outro ponto positivo de acordo com o coordenador é a formação de nova equipe para desenvolver o trabalho de triagem e aconselhamento fora da unidade, uma vez que muitos pacientes que são portadores dessas doenças e necessitam de medicamentos antirretrovirais e a realização de exames de monitoramento desistem do tratamento e ainda há aqueles que nem buscam tratamento principalmente nos casos de AIDS.

O prazo para a execução da obra é 180 dias.