Secretaria de Esportes disponibiliza horários para treinos de Basquete para população

Data: Quarta-feira, 07/02/2018 14:18
Fonte: Rosi Zimpel

O basquetebol é um jogo desportivo coletivo inventado em 1891, pelo professor de Educação Física canadense James Naismit, em Massachusetts, Estados Unidos. É disputado por duas equipes de 10 jogadores, sendo 5 em campo e 5 suplentes,  que têm como objetivo passar a bola por dentro de um cesto e evitar que a bola entre no seu cesto colocado nas extremidades da quadra, seja num ginásio ou ao ar livre.

Os cestos são colocados a uma altura de 3 metros e 5 centímetros. Os jogadores podem caminhar no campo desde que driblem (batam a bola contra o chão) a cada passo dado. Também é possível executar um passe, ou seja, passar a bola em direção a um companheiro de equipe.

O nome vem do inglês basketball, que significa literalmente "bola no cesto" e é um dos esportes mais populares do mundo.

Em Juína vem sendo trabalhada essa nova modalidade pelo professor Walter Luiz Seabra e no ano de 2017  houveram eventos voltados á esse esporte no município e tem feito sucesso entre crianças, jovens e adultos. Desse modo, para esse ano de 2018 foram disponibilizados mais horários de treinos para os interessados em aprender ou se aperfeiçoar no esporte.

Atenção para o dia dos treinos de Basquete para todas as idades.

Terças e Quintas para crianças e adolescentes até 14 anos.

Das 08h30min às 10h30min e das 16h00min as 18h00min para as escolinhas Masculina e Feminina.

Nos Sábados e Domingos, treino para os adultos de 15 anos acima, das 18h00min as 20h00min.

Os treinos acontecem na Quadra anexa ao Ginásio Municipal de Esportes.