A Prefeitura de Juína, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, em parceria com o projeto Mais Que Atleta, a ASPAG (Associação de Pais e Amigos da Ginástica Artística) e a Federação Mato-Grossense de Ginástica, prepara a realização da 1ª Copa de Ginástica Artística de Juína, marcada para os dias 1 e 2 de novembro. O evento será aberto ao público e promete movimentar o cenário esportivo local, reunindo ginastas iniciantes e atletas de várias cidades do estado.
Com foco na inclusão e na valorização do esporte, a competição também será uma oportunidade para crianças que nunca tiveram contato com a ginástica artística. A programação prevê aulas coletivas durante a manhã e apresentações no período da tarde, possibilitando que até iniciantes vivenciem a experiência de participar de uma copa. Além dos atletas do município, já estão confirmadas delegações de outras cidades, como Cuiabá.
“O projeto Mais Que Atleta, junto com a ASPAG e a Secretaria, trabalha para fortalecer esse esporte tão lindo que cresce a cada dia em Juína”, destacou Genival Souza, coordenador do projeto. Já a professora Marineia Coura, uma das organizadoras, reforçou que a iniciativa pretende oferecer uma experiência transformadora para cerca de 200 crianças atualmente inscritas no projeto.
A presidente da ASPAG, Roseli Ferreira, também comemorou a realização da copa. “É a primeira edição aqui em Juína, e queremos que seja um momento de inclusão e acolhimento. Convidamos toda a população para prestigiar”, afirmou. Durante o evento, a associação também atuará com barracas de apoio, reforçando o engajamento da comunidade com a modalidade.
“A Secretaria de Esporte apoia mais esse grande evento que valoriza e incentiva o desenvolvimento da ginástica artística em nossa cidade”, afirmou o secretário Alberto Chiavelli. A competição será realizada no Ginásio Municipal, com inscrições abertas entre os dias 10 e 20 de outubro.