A Prefeitura de Juína, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza neste domingo (5) mais uma edição da tradicional Rua do Lazer, com uma novidade especial: o evento será realizado no gramado do Ginásio de Esportes, a partir das 15h30.
A programação é totalmente voltada para o público infantil e contará com brinquedos infláveis, pula-pula, pintura facial, distribuição gratuita de pipoca, algodão doce, picolé e guloseimas, além da biblioteca itinerante e atividades de leitura e desenho. “Estamos preparando um ambiente saudável e cheio de diversão para toda a criançada. É um momento para as famílias aproveitarem juntas”, destacou Ernani Leitner, assessor de Cultura.
Entre os destaques está a presença do Pirakids da Piracanjuba, e dos personagens do projeto Sabidinhos, do Instituto Saberes, além de uma sessão especial de cinema ao ar livre, que acontecerá na quadra externa, a partir das 18h.
Para garantir o acesso de todos, a Prefeitura disponibilizou ônibus gratuitos, com saída das praças dos bairros a partir das 13h. O transporte será feito em parceria com a Secretaria de Assistência Social e também levará as famílias de volta ao final do evento. As rotas incluem: Praça do bairro São José Operário (13h30), Praça do bairro Palmiteira (14h), Praça do bairro Padre Duílio (14h30), Praça do bairro Módulo 06 (15h) e Praça do bairro Módulo 05 (15h10).
A Rua do Lazer é uma iniciativa que fortalece o vínculo comunitário e oferece uma tarde inesquecível para as crianças de Juína. Toda a população está convidada a participar e levar sua cadeira, esteira ou tecido para curtir esse momento em família.