Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

Beneficiários de programas sociais que estejam trabalhando em campanhas eleitorais devem atualizar dados no Cadastro Único

Data: Quarta-feira, 14/09/2022 17:00
Fonte: Imprensa/PMJ

O Cadastro Único (CadÚnico) é o principal instrumento do governo para a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais como Auxílio Emergencial e Auxílio Brasil, entre outros benefícios.

As famílias do município de Juína que têm cadastro e estão trabalhando em campanhas nesse período eleitoral, ou atuam como doadores da campanha, devem obrigatoriamente procurar a Assistência Social, no departamento do Cadastro Único, e fazer atualização do cadastro declarando os valores recebidos.

Segundo o coordenador, Marcos Barreiro, o não comparecimento para atualização dos dados pode levar à suspensão de benefícios e posterior cancelamento.

“Mesmo que o emprego seja temporário é necessária essa declaração de renda, já que o Tribunal de Contas da União e o Tribunal Superior Eleitoral repassa obrigatoriamente para nós as informações dos ganhos. Então são feitas averiguações. Por isso é importante que essas famílias estejam atentas e compareçam ao Cadastro Único”, explicou Marcos.

Os beneficiários do programa devem informar a renda que estão recebendo durante os trabalhos na campanha eleitoral, e dessa forma manter o cadastro ativo.  Após a eleição, devem informar a exclusão da renda e continuar recebendo os benefícios dos programas do governo.