PREFEITURA DE JUÍNA INVESTE EM RESERVATÓRIO DE OXIGÊNIO

Data: Segunda-feira, 05/04/2021 14:55
Fonte: Assessoria de Imprensa - PMJ

Entre várias ações da prefeitura de Juína está a obra de implantação de um reservatório de oxigênio no espaço do Hospital Municipal Hideo Sakuno, a obra que foi licitada no ano passado está sendo efetivada, e nos próximos dias entrará em funcionamento.

O reservatório terá capacidade para armazenar 5000 mil litros de oxigênio o que poderá dependendo do fluxo, atender a demanda da unidade por até 30 dias.

Segundo o prefeito Paulo Veronese (PODE) o investimento gira em torno de R$ 300 mil; Veronese ainda ressaltou que o município com o equipamento garantirá o oxigênio principalmente para os pacientes em tratamento da Covid-19.

O reservatório foi repassado ao município no regime de comodato, porém os custos de abastecimento serão por conta da gestão municipal.

No espaço onde funcionava parte do estacionamento é o local onde foi instalado o reservatório.

No projeto está incluso a construção de muro e uma cerca para garantir que o acesso seja controlado, ainda existem câmeras de vigilância instaladas em pontos estratégicos.

Redação Cleber Batista