JOVENS FAZEM JURAMENTO A BANDEIRA E RECEBEM CERTIFICADOS DE DISPENSA

Data: Sexta-feira, 27/03/2015 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Juína, por meio da Junta de Serviço Militar, entregou na manhã desta sexta feira 27 de Março, o certificado de dispensa de incorporação ao serviço militar - CDI. A cerimônia de entrega aconteceu na quadra de esportes em anexo ao Ginásio de Esportes do município e foi conduzida pelo delegado chefe da junta de Juína e região, Tenente Juarês Dias Gonçalves. Na ocasião 200 jovens foram dispensados e fizeram juramento a bandeira.

O alistamento é obrigatório aos jovens que completam 18 anos de idade e deve ser realizado no período de 1º de janeiro ao último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos. A prefeitura deve fazer a entrega do CDI e promover o juramento da bandeira aos reservistas dispensados do serviço militar, por força de disposições legais e os mesmos precisam fazer o juramento.

Durante a solenidade, foi dada a palavra ao Secretário Municipal de Educação Professor Ericson Leandro de oliveira que na ocasião representou o Prefeito que se encontra ausente por forças de compromissos com o Governo do Estado. “ Esse Momento é muito importante, pois a 27 anos atrás eu passei por isso e segui minha vida militar até me tornar cabo do exército onde muito contribuiu para minha formação como Homem, Pai de Família e me preparou para viver em sociedade de forma digna e respeitosa, quero aqui dizer aos jovens sobre a importância do alistamento e a entrega do certificado de dispensa, Já que o CDI, único documento legal e obrigatório para ingressar em concurso público, tirar passaporte ou matricular-se em faculdade por exemplo”. Disse Professor Ericson.

Aqueles que perderam o prazo do alistamento militar devem comparecer a Junta de Serviço Militar da prefeitura, localizada no prédio de esquina de frente a antiga Prefeitura. O Tenente Juarês ainda alerta que o alistamento é obrigatório, mesmo aos jovens, no caso de Juína do sexo masculino, portadores de necessidades especiais. Para maiores informações sobre o alistamento e dispensa o telefone da junta de serviço militar em Juína é (66) 3566-3927.

A Solenidade ainda contou com a presença do ex-Prefeito Hilton Campos, da Presidente da Câmara de Vereadores Ivani Dalla Vale, do Padre Oberdam e do 3º Sargento e Pastor Edivaldo Lima.