Prefeito Altir Peruzzo participa de reunião sobre projeto de pavimentação da BR 174 de Castanheira a Colniza

Data: Quarta-feira, 08/08/2018 16:45
Fonte: Rosi Zimpel

Uma reunião para tratar sobre o projeto de pavimentação asfáltica do trecho que liga Castanheira a Colniza aconteceu na manhã desta quarta-feira 08 na Casa Civil em Cuiabá. Na oportunidade estiveram presentes algumas lideranças indígenas e da comunidade da região noroeste, representantes do governo, SINFRA, FUNAI, DNIT, ECOPLAN e AGER.

O município de Juína esteve representado nessa reunião pelo prefeito Altir Peruzzo e o Bispo Don Neri José Tondelo que fizeram uso da palavra para ressaltar a importância dessa pavimentação para toda a região noroeste do estado e as dificuldades encontradas pelos produtores com a escoação dos produtos e também a chegada de suprimentos para os municípios em épocas de período chuvoso.

O principal ponto de debate da reunião foi a discussão do componente indígenas que é uma preocupação das etnias locais pelo fato de que a obra de pavimentação passará próxima de suas áreas.

Para atender à reivindicação dessas etnias o DNIT se comprometeu em depositar o valor de 15 milhões de Reais como forma de compensação aos indígenas para que seja dado início dos estudos componentes indígenas e posteriormente as obras.

Para Altir esse foi um passo muito importante para o andamento desse projeto e em um curto espaço de tempo obter as licenças necessárias para o início das obras.