Juína é destaque no cumprimento de metas do Tribunal de Contas de Mato Grosso

Data: Quarta-feira, 08/08/2018 14:48
Fonte: Rosi Zimpel

O Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) foi instituído em 2012 pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso com o objetivo de contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando a adoção de um modelo de administração pública orientada para os resultados para a sociedade.

O foco do programa é o desenvolvimento integrado e permanente do TCE-MT e de todas as instituições públicas fiscalizadas, a partir da transferência de conhecimento, tecnologias e boas práticas de gestão.

Todos os projetos foram estruturados de forma transversal e integrada com a finalidade de otimizar a aplicação dos recursos públicos em benefício da sociedade. A expectativa do TCE-MT com a implementação do PDI é introduzir na administração pública e na sociedade de Mato Grosso as culturas do planejamento, da transparência, da educação continuada, da eficiência e da inovação, práticas essenciais para o desenvolvimento econômico e social.

Juína foi o município que mais se destacou pelo cumprimento do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), do Tribunal de Contas (TCE). Essa constatação se deve ao último monitoramento das metas previstas no planejamento estratégico feito pelo Conselho Gestor e a equipe do PDI.

Ao todo o Município já cumpriu mais de 70% das metas estipuladas para todo o ano de 2018, sendo um dos principais destaques do Estado e considerado pelo Tribunal de Contas como um caso de sucesso se tornando modelo para outros municípios.

Na avaliação da coordenadora do PDI na Prefeitura de Juína, Viviane dos Anjos Pinheiro, este ano os avanços no cumprimento das metas do planejamento estratégico são visíveis, principalmente quanto à participação dos cidadãos nas decisões da administração municipal.

“O programa de Desenvolvimento Institucional Integrado foi fundamental para a organização e o planejamento das ações e metas que foram atingidas. Quero agradecer a todas as secretarias e os conselheiros municipais que trabalharam em conjunto e de forma organizada o que possibilitou que o nosso Município atingisse esse excelente resultado, em especial ao prefeito Altir Peruzzo pela confiança depositada em nosso trabalho junto ao programa”, finalizou a coordenadora.

Para Viviane essa é uma conquista para a população juinense que vem sendo beneficiada em todas as áreas da administração pública através do trabalho que está sendo desenvolvido no município.