CULTURA E SICREDI SELAM PARCERIA PARA IMPLANTAÇÃO DO CINE JUÍNA

Data: Quinta-feira, 05/07/2018 21:15
Fonte: Equipe Cultura

Sim, Juína agora tem Cinema e gratuito!

O compromisso em democratizar o acesso à Cultura e coloca-la a cada dia mais perto das pessoas, ganhou um grande reforço nesta quinta-feira, 05 de julho. O projeto “Cine Juína” executado pela Cultura desde o início de 2017 agora tem um forte aliado, o Sicredi. Filmes serão exibidos na zona urbana, rural, distritos e aldeias indígenas.

Segundo o secretário adjunto de Cultura, Adriano Souza, o Cine Juína exibirá filmes na Casa da Cultura e também de forma itinerante.

“Nós teremos a Casa da Cultura como ponto fixo e também teremos a modalidade itinerante. Nosso objetivo é circular por todos os bairros, distritos, comunidades rurais e aldeias indígena. Estamos muito felizes com esta parceria que vai agitar Juína”, destacou o secretário.

O Presidente do Sicredi, Juarez Cividini participou do ato que selou a parceria e destacou o trabalho da Cultura em Juína.

“O esforço da Cultura em Juína é indiscutível, uma equipe de grandes feitos que hoje nos orgulham ao receber o Sicredi como parceiro na realização deste lindo projeto chamado Cine Juína”, destacou o presidente.

O Sicredi custeará todas as despesas com a “Licença Guarda-chuva” para que a Casa da Cultura possa exibir os filmes publicamente sem problemas com os Direitos Autorais. A licença foi liberada pela MPLC Brasil (Motion Picture Licensing Corporation) que faz parte de uma rede de empresas de licenciamento de exibições de obras cinematográficas que atua na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul e está associada à MPLC – International.

A autorização Guarda-Chuva MPLC Brasil é válida por um ano e outorga um lugar específico (uma sala ou um auditório) ou no formato itinerante, como é o caso do Cine Juína, dando direito a exibições de filmes autorizados pela Warner, Sony, Disney, Fox, Paramount, Universal, UIP, entre outros.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Sandro Cândido e outras autoridades também participaram do ato que reuniu educadores e colaboradores do Sicredi.  Para iniciar o projeto, duas sessões foram realizadas durante o dia e quase 800 crianças foram atendidas.

O Cine Juína

O Cine Juína é um cinema com sala fixa na Casa da Cultura e uma Sala Itinerante para a exibição de filmes nos espaços públicos do município de Juína. Através de uma gigante tela inflável, cadeiras e um retroprojetor de alta resolução os moradores de Juína poderão desfrutar de um cinema ao ar livre com exibição das maiores produções cinematográfica infantil, drama, comédia, produções nacionais e outras.

Texto: equipe Cultura