Seminário sobre o encerramento do PNAIC acontecerá nesta sexta feira dia 22 de junho no Cefapro

Data: Terça-feira, 19/06/2018 10:10
Fonte: Rosi Zimpel

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município de Juína convida todos os profissionais da educação, a participar do SEMINÁRIO DE ENCERRAMENTO DO PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA – PNAIC que acontecerá no dia 22 de junho no CEFAPRO (Centro de Formação dos Profissionais da Educação) a partir das 19 horas.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa tem o propósito de apoiar todos os professores que atuam no ciclo de alfabetização, incluindo os que atuam nas turmas multisseriadas e multietapa, a planejarem as aulas e a usarem de modo articulado os materiais e as referências curriculares e pedagógicas ofertados pelo MEC às redes que aderirem ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e desenvolverem as ações desse Pacto.

O PNAIC foi implementado nas escolas para garantir a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade através de incentivos financeiros e assistência técnica e pedagógica. Essa iniciativa partiu dos dados levantados pelo Censo 2010 onde foi detectado que 15,2% das crianças brasileiras em idade escolar que não sabem ler, nem escrever.

O objetivo do MEC é que 100% das crianças brasileiras estejam plenamente alfabetizadas e para isso foi necessário a criação desse pacto entre sociedade, família, escola e governantes.