SICOOB PATROCINARÁ A "BIBLIOCITY: CIDADE DA LEITURA", DURANTE A FESTA DOS 36 ANOS DE JUÍNA

Data: Sábado, 05/05/2018 17:17
Fonte: Equipe Cultura

Até o Carnaval deste ano, parecia inimaginável a presença de uma Biblioteca dentro de um grande evento. Mas em Juína, isso além de imaginável, virou também uma realidade, pois contou com o imprescindível apoio do SICOOB para uma ação inovadora que virou notícia nacional: Implantação da “BiblioFolia” que agitou o carnaval de crianças e jovens. Agora, com a chegada do aniversário de 36 anos do município, o SICOOB consolida sua relação com a Biblioteca Municipal Profa. Maria Santana e anuncia o patrocínio que viabilizará a implantação da "BiblioCity: Cidade da Leitura".

O anúncio foi feito pessoalmente pela gerente da agência do Sicoob Integração em Juína, Luciléia Hermes aos servidores da  Biblioteca, que ela fez questão de visitar, nesta última sexta-feira, 04 de Maio.

“Onde a Biblioteca for, e desejar nossa companhia, estaremos juntos. O trabalho desenvolvido por essa equipe é digno de elogios, apoio e valorização, pois atuam como instrumentos de transformação da realidade de centenas de crianças e jovens que agora encontram na Biblioteca uma oportunidade para transformarem sua realidade. E nós, enquanto cooperativa entendemos que a cooperação transforma vidas, por isso estamos juntos nessa missão”, frisou a gerente.

A BiblioCity: Cidade da Leitura, é fruto do Programa Municipal “Arte, Leitura e Cultura, uma bela mistura”, executado pelo Departamento Municipal de Cultura, por meio dos Projetos: “Jovens Conectados com a Biblioteca” e “Rodando e Ensinando”, ambos desenvolvidos com apoio do Programa Nacional Conecta Biblioteca, da Ong Recode do Rio de Janeiro.

A BiblioCity terá os seguintes ambientes:

O espaço Criança terá:

TV exibindo filmes e desenhos, prateleiras com livros, brinquedos e jogos; desenhos para colorir; tenda de contação de histórias, estofados, berços e monitores que realizarão oficinas de pintura de rosto.

O Espaço Jovem terá:

TV´s com videogame onde serão realizados torneios e competições, estofados para interação, jogos de tabuleiro, prateleira com livros juvenis, roda de Tererê e Mini Olimpíada de Matemática que será desenvolvida pelo Instituto Federal de Educação e Tecnologia – Campus Juína, além de outras novidades.

A BiblioCity, estará aberta entre os dias 09 e 13 de Maio, das 19h às 00h30min, no Centro Municipal de Eventos, onde ocorrer a festa de celebração pelo aniversário de 36 anos de Juína.

Texto: Equipe Cultura