BIBLIOTECA DE JUÍNA ADERE À CAMPANHA "FAÇA BONITO" EM PROTEÇÃO ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Data: Segunda-feira, 30/04/2018 23:11
Fonte: Equipe Cultura

A Biblioteca Municipal de Juína, Profa. Maria Santana aderiu no início desta semana, a campanha ‘Faça Bonito’, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social e toda sua rede de proteção e promoção de Direitos. A campanha que é alusiva ao dia 18 de Maio,  combate o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Para Irene Peruzzo, Secretária Municipal de Assistência Social, a luta contra a série de abusos que afligem crianças e adolescentes deve ser constante e a Biblioteca é uma importante parceira.

“Poder contar com a Biblioteca e toda equipe da Cultura mais uma vez nesta luta em proteção às nossas crianças e adolescentes, é muito importante e fortificante. Esta missão está incumbida a todos nós e não podemos nos isentar deste papel no enfrentamento de abusos”, frisou a secretária.

Ana Paula, coordenadora do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, reforçou a importância da campanha.

“A campanha é uma ferramenta importante nas ações que já realizamos diariamente no combate a exploração sexual de crianças e adolescentes. Estamos intensificando os trabalhos. Ao longo dos anos toda nossa rede tem ficado atenta às questões de proteção necessárias as crianças e adolescentes vítimas da violência”, avaliou a coordenadora.

A Campanha

O Dia 18 de Maio foi constituído pela Lei Federal n° 9.970/2000 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Essa data foi escolhida em razão do crime que comoveu toda a nação brasileira em 1973, o Caso Araceli, em que uma menina de oito anos de idade foi cruelmente assassinada após ter sido violentada por jovens de classe média e que nunca foram punidos em Vitória, no Espírito Santo. No Brasil inteiro são realizadas atividades em alusão á esta data.