CIRETRAN CONFIRMA PRESENÇA NO ANIVERSÁRIO DE JUÍNA COM A CAMPANHA MAIO AMARELO

Data: Segunda-feira, 30/04/2018 23:19
Fonte: Equipe Cultura

Na tarde desta última segunda feira, 30 de abril, a chefe do CIRETRAN em Juína, Janilce Yung, confirmou ao prefeito Altir Peruzzo, que o Movimento Maio Amarelo com o tema “Nós Somos o Trânsito”, estará presente com atividades educativas durante todos os dias das festividades dos 36 anos de Juína, que acontece entre os dias 09 e 13 de maio, no Centro Municipal de Eventos.

A atividade será realizada em parceria direta com a Biblioteca Municipal Profa. Maria Santana e o departamento Municipal de Cultura que também desenvolverão ações de cunho educativo.

Segundo Janilce, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), sob o comando do presidente Thiago França e por determinação do Governador Pedro Taques,  pretende mobilizar a sociedade por um trânsito mais seguro.

“Tanto o nosso presidente Thiago França, quanto o nosso Governador Pedro Taques, recomendaram empenho e dedicação no firmamento de parcerias para fazer que o projeto Maio Amarelo possa chegar ao maior número de pessoas, e a festa do município de Juína promete reunir milhares de pessoas, desta forma, nossa presença é fundamental para que a mensagem de um trânsito mais seguro possa chegar ao maior número de pessoas” destacou Janilce.

O prefeito Altir Peruzzo, agradeceu a confirmação e destacou a importância deste projeto durante a festividade.

“A valorização e a preservação da vida é algo imensurável. Ser parceiro no projeto  Maio Amarelo, um movimento mundialmente conhecido, que tem como objetivo principal chamar a atenção para a educação no trânsito, faz com que nossos eventos se tornem cada dia mais educativos, esperamos ter o Detran sempre junto conosco nesta e em outras ações e projetos que visam a proteção da vida de nossa gente” destacou o prefeito.

O MOVIMENTO

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Texto:Equipe Cultura