Secretaria de Educação lança edital de seleção para o Programa Mais Alfabetização

Data: Terça-feira, 10/04/2018 09:31
Fonte: Rosi Zimpel

O Ministério da Educação instituiu recentemente o Programa Mais Alfabetização. O objetivo é fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e segundo anos do ensino fundamental. Entre as principais ações estão à garantia do assistente de alfabetização ao professor em sala. A expectativa é atender a 4,6 milhões de estudantes em 200 mil turmas em todo o país. O investimento será de R$ 523 milhões em 2018.

No Mais Alfabetização, todo professor regente contará com o apoio de um assistente de alfabetização para o desenvolvimento de atividades pedagógicas. Haverá apoio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), com recursos específicos para a contratação desses assistentes e para a realização de atividades voltadas para as turmas de primeiro e segundo anos do ensino fundamental.

Em Juína o programa MAIS ALFABETIZAÇÃO  acontecerá nas  unidades de ensino da rede municipal de Juína  nas turmas de primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental conforme documento do Ministério de Educação-MEC. Escola Municipal Paulo Freire, Escola Municipal Pe. José de Anchieta, Escola Rural Municipal Alvares de Azevedo localizada no Distrito de Terra Roxa e Escola Rural Municipal Euclides da Cunha, localizada na linha 04.

Segue anexo o edital com mais informações.