Assistência Social promove encontro intergeracional dos serviços de convivência em comemoração a Páscoa

Data: Segunda-feira, 02/04/2018 16:00
Fonte: Rosi Zimpel

A Secretaria de Assistência Social realizou na tarde da última quarta-feira 28 de março, as festividades alusivas a Páscoa para as crianças, adolescentes e idosos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do município.

As festividades aconteceram em dois momentos, um no período da manhã e o outro a tarde onde a equipe do Cras, Vó Paixão e os orientadores dos serviços de convivência elaboraram diversas atividades como gincanas, danças, brincadeiras promovendo um momento de atividades intergeracionais proporcionando aos idosos e as crianças momentos únicos de confraternização e troca de ideias.

Esses encontros intergeracionais que reúne idosos, crianças e adolescentes acontece com frequência e tem como principal objetivo promover o fortalecimento de vínculos entre os mesmos. A coordenadora do Vó Paixão Simone Brandão fez a abertura do evento falando da simbologia da pascoa para todos os cristãos.

“Páscoa significa passagem. É a celebração mais importante da Igreja Cristã, onde se comemora a ressurreição de Jesus Cristo, trata-se de uma das datas comemorativas mais importante para a nossa cultura. Muito se fala em dar presente, ganhar presente e esquece do real motivo dessa comemoração” frisou a coordenadora.

"Foi um momento de partilha, fraternidade, renascimento e solidariedade. Na Páscoa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos pudemos perceber que estamos no caminho certo, justamente de promover a valorização da família, amizade e amor ao próximo", destacou a Orientadora Social, Roseli Cardoso.

Ao Final do evento foi oferecido um delicioso lanche para todos os presentes e foi feita a distribuição de chocolates.