Prefeito Altir Peruzzo se reúne com lideranças indígenas da etnia Cinta Larga

Data: Quarta-feira, 21/03/2018 15:37
Fonte: Rosi Zimpel

O prefeito Altir Peruzzo se reuniu com várias lideranças indígenas da etnia Cinta Larga na tarde desta Terça feira 20 de março no Cefapro para discutir sobre as demandas de cada representante da comunidade.

Participaram da reunião além dos líderes Cinta Larga e o prefeito Altir, os secretários de Agricultura João Manoel e Infraestrutura João Reis. Durante a conversa cada representante expos suas reivindicações ao prefeito e os secretários que ouviram a todas elas atentamente e ao final cada um falou sobre o que pode ser feito para cada uma dessas demandas.

O presidente da Associação Eterepui Valdomiro Cinta Larga falou da necessidade de seu povo no que diz respeito as estradas de acesso as aldeias e também enalteceu a iniciativa da prefeitura em tentar resolver os problemas das comunidades indígenas.

Valdomiro falou ainda da parceria com a secretaria de Agricultura com assistência técnica para a produção de culturas como arroz, feijão, milho, mandioca tanto para a subsistência quanto para a comercialização dentro das aldeias.

O secretário de Agricultura João Monoel falou também sobre essa assistência que a secretaria disponibilizará aos indígenas uma vez que esse trabalho já é realiza na agricultura familiar e propôs inclusive o cultivo da banana e mandioca para comercialização como uma fonte de renda para esses indígenas.

O prefeito Altir agradeceu os líderes e caciques que estiveram presentes na reunião e se comprometeu em analisar cada demanda apresentada e buscar a melhor forma de atender a cada uma.

Para o prefeito é importante que essas reuniões aconteçam para que haja uma aproximação cada vez maior do poder público com a população e principalmente no caso dos indígenas que estão mais distantes da sede do município.