Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

CAPS oferece uma tarde especial para mulheres assistidas pelo orgão

Data: Sexta-feira, 09/03/2018 16:13
Fonte: Rosi Zimpel

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Juína, promoveu na quinta-feira 8 de março, um dia  especial com tratamentos de beleza para as pacientes da unidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

 

Voluntárias do curso de estética da Escola Politec atuaram na produção das participantes. O evento reuniu várias mulheres que são assistidas pela unidade e todas puderam fazer os procedimentos de limpeza e higienização da pele.

 

 A equipe do Caps atende pessoas que sofrem de transtorno mental grave, Depressão, esquizofrenia, transtorno bipolar, síndrome do pânico e dependência química que são encaminhadas pelo Sistema Único de Saúde.

 

Na unidade são realizadas consultas médicas, com psicóloga, psiquiatra, também há o acompanhamento com uma enfermeira e uma técnica para os atendimentos diários.

 

 Segundo a coordenadora do Caps, Marta Regina de janeiro até março foram atendidas mais de 1000 pessoas, além das visitas que são feitas as famílias dos pacientes que frequentam a unidade. “Fizemos este dia especialmente para homenagear as mulheres que frequentam a unidade. Melhorar a autoestima é muito importante” afirmou à coordenadora.

 

Para a enfermeira Ane Carla da Silva Prado, esse dia com atividades especiais é só uma forma de homenagear essas mulheres que mesmo com as dificuldades do dia a dia estão sempre dispostas e buscando dias melhores.