O Município de Juína está participando da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde

Data: Quinta-feira, 01/03/2018 17:23
Fonte: Mario Alvim

Está acontecendo em Brasília-DF, do dia 27 de fevereiro a 02 de março, a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde e tem por objetivo estabelecer parâmetros que impeça o retrocesso imposto recentemente e o sucateamento do SUS Sistema Único de Saúde.

O Município de Juína se faz representado na 1ª CNVS pela Enfermeira Coordenadora Municipal da Vigilância em saúde, Ágata Barbosa, e pela Professora Ms. Leila Berlet, ambas delegadas estaduais.

Para a coordenadora da Vigilância em Saúde juinense, Ágata Barbosa, o evento que está sendo realizado no Auditório da ASCADE e conta com a presença de dois mil delegados e delegadas, é uma oportunidade muito grande de se evitar que os prejuízos contra o nosso sistema público de saúde seja ainda maior.

O debate está muito intenso e a cada palestra nos tornamos mais convictos/as da necessidade de se fechar questão em defesa do nosso Sistema Único de Saúde e a criação de mecanismos de proteção ao SUS.

MEDICINA ALTERNATIVA - A Vigilância em Saúde têm se preocupado com práticas integrativas e alternativas na área da Saúde. O objetivo é reduzir a automedicação, que pode gerar danos às pessoas, e promover a qualidade de vida. Pensando nisso, 1ª CNVS criou um espaço de cuidados aos conferencistas. Massagem, Reiki, Yoga, Reflexologia, Acumpuntura, Calatonia, Naturopatia Vibracional são algumas das práticas que vêm sendo aplicadas em delegados(as), participantes livres, convidados(as) e trabalhadores(as) da 1ª CNVS.