Reunião para discutir alterações no Plano Municipal de Educação acontecerá nesta Quarta dia 28 de Fevereiro.

Data: Terça-feira, 27/02/2018 15:01
Fonte: Rosi Zimpel

A primeira Conferência de Avaliação do Plano Municipal de Educação acontecerá nos dias 27 e 28 de março e   o principal objetivo desse evento é a revisão geral da lei que estrutura o Plano Municipal de Educação.

De acordo com a Secretária de Educação e Cultura Vera Lúcia Granja, essa revisão é necessária visto que as análises feitas pelas equipes do Conselho Municipal e Fórum Municipal observaram alguns pontos que necessitam de mudanças e para tanto os profissionais de educação se reunirão para solicitar essas alterações do plano para que ele possa ser executado no município.

Em preparação para essa conferência haverá uma reunião técnica de assessoramento no dia 28 de fevereiro no CEFAPRO a partir das 07:30 horas com a presença do Professor Doutor João Monlevade que na oportunidade esclarecerá vários pontos do plano e também debater sobre a criação de um mini senso para coleta de dados referentes ao número de crianças que estão fora da escola no município.

Segundo Vera Lúcia, esse mini senso é um projeto que já foi idealizado pela equipe da educação, mas que precisa ser bem elaborado uma vez que exige uma pesquisa minuciosa para se obter um resultado preciso do número de crianças fora de escola e quais os motivos para tal.

Na ocasião a secretária estendeu o convite para essa reunião a todos os setores envolvidos com a educação no município, bem como os clubes de serviço e igrejas.