Através de emenda parlamentar dos deputados Ságuas Moraes e Victório Galli foram adquiridos novos equipamentos de saúde

Data: Quinta-feira, 22/02/2018 09:21
Fonte: Rosi Zimpel

Nesse início de 2018 a população de Juína vem sendo beneficiada na área da saúde através da compra de equipamentos para suprir as necessidades no Hospital Municipal.

As aquisições desses equipamentos foram obtidas através de emendas parlamentares dos Deputados Ságuas Moraes e Victório Galli que totalizaram cerca de R$ 668.445,00 e foi possível a compra de diversos equipamentos, foram eles: Ar condicionado, computadores, impressoras, geladeira, 30 longarinas para acomodar os pacientes, 70 camas hospitalares, mesas de cabeceira, escada leito, suportes de soro de Inox, macas, berços hospitalares, esterilizador,  aparelho de anestesia, detector fetal portátil e aparelho de fototerapia neonatal.

Esses acima citados, já foram comprados e devem chegar em breve, mas os demais como Eletrocautério, bombas de infusão, respirador pulmonar, reveladora e o parelho de Raio X portátil já chegaram e estão em uso.

De acordo com o diretor do Hospital Municipal, Olivaldo Moraes esse era um anseio do todos os profissionais da saúde e a chegada desses equipamentos irá melhorar os atendimentos a população e permitir diagnósticos e recuperação mais precisa dos pacientes.

Além Hospital Municipal, foram comprados também equipamentos novos para a UPA e o Centro de Reabilitação.