Prefeitura de Juína através da Secretaria Municipal de Assistência Social realiza trabalho com pessoas em estado de vulnerabilidade

Data: Sexta-feira, 09/02/2018 11:32
Fonte: Rosi Zimpel/Vanderson de Oliveira

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Juína em parceria com o Projeto Resgate, Polícia Militar e demais secretarias da Prefeitura Municipal, realizaram o trabalho de abordagem e retirada das pessoas em estado de vulnerabilidade que se encontrava em diversos locais do município.

Nesta quinta-feira dia 08 de fevereiro, durante a manhã, foi disponibilizado um ônibus para a condução das pessoas que estavam acampadas na Praça da Bíblia, rodoviária e no bosque próximo a Lagoa da Garça.

O trabalho foi acompanhado pela Polícia Militar de Juína que realizou a abordagem e checagem de documentação destas pessoas. Aos servidores municipais coube o recolhimento de alguns pertences e acompanhamento.

As pessoas recolhidas foram encaminhadas para Casa de Passagem, onde foi feita uma triagem pelos agentes da Secretaria de Assistência Social e em seguida receberam banho, corte de cabelo, atendimento médico e alimentação.

De acordo com o balanço da Secretaria Municipal de Assistência Social, ao todo foram 27 pessoas acolhidas. Destas, 23 recebeu banho, alimentação e corte de cabelo. 1 delas recebeu atendimento médico e 4 pessoas, após a realização do atendimento, serão encaminhadas para suas famílias em outros municípios.