Prefeito Altir Peruzzo e Vice Luís Braz participam de Dia de Campo sobre Fruticultura no IFMT Campus Juína

Data: Segunda-feira, 18/12/2017 14:34
Fonte: Rosi Zimpel

Teve início nesta segunda feira 18, o I Dia de Campo da Fruticultura,  promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso Campus Juína que tem o objetivo de ampliar e desenvolver a Fruticultura na região noroeste, bem como proporcionar aos alunos dos cursos técnicos uma aula prática da atividade dentro do próprio campus.

O prefeito Altir Peruzzo e o Vice Luís Braz estiveram presentes na abertura do evento, e na ocasião Altir destacou a importância dessa inovação que veio para fortalecer a fruticultura no município que é fonte de renda para muitos produtores, além de proporcionar conhecimento tanto para os alunos, como para os produtores que estão participando desse dia de campo.

O evento é voltado para estudantes, profissionais e produtores que desejam iniciar ou aprimorar as práticas para a implantação de pomar. Durante o dia estão sendo ministradas palestras e aulas práticas de varias atividades do ramo da fruticultura como enxertia, preparação de mudas, formas de combate a pragas e doenças e cuidados com o solo para o plantio.