Secretaria de Esportes promoveu o I torneio de Basquete em Juína

Data: Terça-feira, 05/12/2017 12:18
Fonte: Rosi Zimpel

Aconteceu no ultimo final de semana nos dias 02 e 03 de Dezembro, o I torneio de Basquete de Juína, o evento aconteceu na quadra coberta anexa ao Ginásio Municipal.

Segundo o professor e organizador do evento Valter Luís, a ideia de promover esse torneio surgiu durante os treinamentos da escolinha e a partir de então começaram  imediatamente os preparativos.

Participaram do torneio 16 equipes que foram divididas em 3 categorias, sendo elas, Sub 14 masculino e  adulto feminino e masculino. O objetivo desse evento foi difundir essa modalidade de esporte que é nova no município.

A prefeitura municipal, através de sua secretaria vem investindo em diversas modalidades para fomentar o esporte que estava esquecido em Juína. Para o próximo ano, o basquete já deverá entrar no calendário oficial da secretaria e assim será possível dissemina-lo para que novos adeptos possam ingressar nesse esporte.

Segundo Valter, há também um projeto de promover uma competição a nível regional, abrindo assim um leque para que outros municípios possam participar pois nesse I torneio já houve a participação de 2 equipes de Juara que vieram com recursos próprios e fizeram questão de prestigiar o evento.

O prefeito Altir Peruzzo fez questão de prestigiar o evento e parabenizou toda a equipe organizadora pelo empenho e dedicação ao esporte.