Prefeitura Municipal de Juína e Senar realizam 'Mutirão Rural' no distrito de Filadélfia

Data: Quarta-feira, 29/11/2017 15:16
Fonte: Rosi Zimpel

A Prefeitura Municipal de Juína através das Secretarias de Saúde, Agricultura e Assistência Social e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar/MT) realizaram no  dia 28 de novembro o ‘Mutirão Rural’  que aconteceu na Escola R. M. Osvaldo Cruz, no distrito de Filadélfia. Com foco na comunidade do distrito, o objetivo do mutirão foi garantir a presença do poder público na área rural desenvolvendo atividades de cunho social,   proporcionando oportunidades de conhecimento através de mini cursos e palestras e atendimento na área da saúde e assistência social.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social Irene Peruzzo, esse mutirão foi oportuno, pois a população rural precisa de uma atenção especial quanto aos serviços sociais e de saúde uma vez que o distrito fica distante há 70 km da sede do município e na ocasião toda a comuniade foi atendida com os mais diversos tipos de serviços.

Entre os serviços oferecidos estão as oficinas de pintura artística, corte de cabelo, palestras técnicas, emissão e  plastificação de documentos, emissão de Cadastro de Pessoa Física,  triagem de enfermagem,  teste rápido de HIV, glicemia e Hepatites B e C, orientação do PAIF(Proteção e Atendimento Integral à Família), atendimento do Cadastro Único atividades recreativas para crianças, atendimento médico, odontológico e oftalmológico .

A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente fez a distribuição gratuita de mudas de diversos tipos de plantas para toda a comunidade e disponibilizou assistência técnica para os produtores rurais. Ao meio dia foi servido o almoço promovido pela equipe da assistência social para toda a comunidade do distrito e voluntários que trabalharam no evento.

O Supervisor do Senar Welington Renato dos Reis, essa parceria com a prefeitura foi um sucesso, parabenizou o trabalho de todas as equipes e afirmou ainda que novas parcerias já estão sendo elaboradas para o ano de 2018.