Prefeito Altir Peruzzo se reúne com Ministro da Agricultura Blairo Maggi para buscar recursos para o município de Juína.

Data: Quarta-feira, 22/11/2017 10:57
Fonte: Rosi Zimpel

O prefeito de Juína-MT Altir Peruzzo bem como demais prefeitos se reuniram nesta terça-feira  (28) com o Ministro de Agricultura Blairo Maggi. O encontro aconteceu na sede do ministério em Brasília e teve como pauta principal a busca de recursos para programas que já estão sendo desenvolvidos no município voltados para a agricultura familiar.

Ao todo, serão 12 municípios contemplados com recursos para o programa de fortalecimento da cultura do café com a ampliação de viveiros, estrutura de assistência técnica e aumento da capacidade produtiva de mudas, atendendo assim um número maior de famílias.

Também estiveram presentes nessa reunião, vários deputados, senadores, o Secretario de Agricultura Familiar do Estado Suelme Evangelista, o diretor da EMBRAPA de Rondônia e o Secretario Executivo do Ministério Neri Gueler.

Além do projeto de incentivo da cultura do Café que esses municípios têm com o estado através do Pró Café, esse programa dará um aporte para o fortalecimento e ampliação da cultura na região.