Equipe do Samu promove treinamento de resgate e primeiros socorros á bombeiros civis

Data: Terça-feira, 28/11/2017 16:11
Fonte: Rosi Zimpel

A capacitação para 25 alunos que estão concluindo o curso de bombeiro civil aconteceu no ultimo sábado 25, na sede do Simno, onde uma equipe do Samu coordenou esse treinamento que foi baseado em noções práticas de primeiros socorros e também de resgate de vítimas em acidente, imobilização, retirada de vítima de veículo e massagem cardíaca.

De acordo com Lorena  Boaventura instrutora do curso de Bombeiro Civil, essa ultima etapa do curso é primordial para esses alunos que em breve atuarão nessa área em todo o município. A instrutora agradeceu ainda a parceria com a equipe do Samu que promoveu  essa tarde de capacitação.

Eliziane Bespalez que é socorrista do Samu, ressaltou a importância da agilidade no atendimento de uma ocorrência de acidente, pois o tempo é precioso para salvar uma vida, mas segundo a socorrista, a segurança do profissional é primordial nessa hora e a atenção durante  o  processo de atendimento deve ser redobrada.

Durante o treinamento, as equipes foram divididas em grupos para desenvolver na pratica o que havia sido aprendido até então somente na teoria, e com olhares atentos a cada detalhe que lhes era passado, os alunos saíram satisfeitos ao termino do curso que durou em média 5 horas.